segunda-feira, 15 de abril de 2013

CSI: Nova York



CSI: NY (no Brasil, CSI: Nova York: Investigação Criminal), é o segundo spin-off da série CSI: Crime Scene Investigation. Estreou em setembro de 2004 após derivar-se do episódio "MIA/NYC NonStop", de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova York em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami. O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes), e Eddie Cahill (Don Flack).
Com um clima muito mais sombrio que seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar a série "menos fria". Possui também um teor dramático diferenciado dos outros CSIs, ao contar a história de seu líder, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. 

sábado, 13 de abril de 2013

CSI: Miami




CSI: Miami (no Brasil, CSI: Miami: Investigação Criminal) foi uma série de televisão americana que mostrou o trabalho de investigação criminal de uma equipe em Miami. A série foi um spin-off da série CSI: Crime Scene Investigation.
O primeiro episódio foi exibidos nos EUA em 9 de Maio de 2002, como um episódio de CSI e até hoje foram transmitidas 9 temporadas. A série é produzida conjuntamente entre a Alliance Atlantis e a CBS Television Studios.
CSI: Miami, em 12 de outubro de 2011, voltou a ser exibido pelo canal Sony, em sua 10ª temporada aqui no Brasil, após seis anos sendo transmitido pelo canal AXN, e também pela Rede Record, na rede aberta de canais; em Portugal pelo AXN, SIC e FOX Crime. As reprises de episódios de temporadas anteriores transmitidos pelo AXN também foram suspensas, tendo em seu lugar a apresentação de episódios antigos de CSI Nova York.
Após 10 anos, a saga Miami é a primeira série derivada de CSI a ser oficialmente cancelada pelo canal CBS para grande tristeza dos fãs, enquanto as outras duas são renovadas.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Revolution




Revolution é uma série de televisão norte-americana de ficção científica criada por Eric Kripke. Estreou nos Estados Unidos no dia 17 de setembro de 2012. A primeira temporada terá um total de 22 episódios. A série vai seguir um grupo de personagens lutando para sobreviver em um mundo onde todas as formas de energia misteriosamente deixaram de existir. Kripke escreveu o roteiro enquanto Abrams e Bryan Burk (Fringe) entram como produtores-executivos. Jon Favreau dirige o episódio-piloto. 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Once Upon a Time




A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

domingo, 7 de abril de 2013

The Walking Dead




The Walking Dead (Os Mortos-Vivos, em Portugal) é uma publicação mensal de "banda desenhada" (em Portugal) ou "história em quadrinhos" (no Brasil), publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.
No início da série, Rick e seu parceiro Shane participam de um tiroteio e Rick é baleado, entrando em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados e decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ao partir para lá ele então descobre que a base militar não mais existe e que Atlanta está repleta de zumbis. Enquanto é perseguido pelos "zumbis" alguem o puxa para um beco, então descobre-se ser um rapaz chamado Glenn, um entregador de pizzas, que faz parte de um bando de sobreviventes. Com sua ajuda, Rick consegue escapar da cidade, saltando sobre os prédios.
Seguindo Glenn, Rick descobre que o grupo de sobrevivente do qual Glen faz parte também é integrado por sua esposa Lori e seu filho Carl, que estão bem. Seu ex-parceiro Shane também sobreviveu e está lá, mas este último não fica nada feliz ao ver que Rick está vivo e bem, uma vez que ele havia começado a relacionar-se com a esposa de Rick, Lori e já tratava Carl como se fosse seu próprio filho. Rick também conhece outros sobreviventes do grupo, que fica feliz em agora contar com um policial e bom atirador para juntar-se a eles. O grupo procura por um lugar para chamar de lar, estabelecendo-se em vários acampamentos temporários - incluindo uma prisão - que chama a atenção de um homem louco que se autodenomina "O Governador". O Governador administra a sua pequena comunidade de sobreviventes chamada Woodbury como um ditador, e tortura Rick e outros membros de seu grupo, o que culmina em um grande ataque contra a prisão. Vários dos principais personagens morrem na batalha, incluindo o próprio Governador. Após a prisão deixar de ser um lugar seguro devido ao ataque, Rick e os membros sobreviventes seguem para Washington em uma tentativa de achar a cura para a infecção. Porém acabam encontrando humanos canibais no caminho, e também uma cidadezinha fechada e segura contra zumbis. Após se estabelecerem nessa comunidade, Rick e seu grupo encontram um sobrevivente chamado Jesus, representante de uma cidadela denominada Alto do Morro que lhes conta sobre a existência de outras comunidades propondo iniciarem um sistema de trocas entre si. Ao iniciarem essa relação com as outras comunidades Rick e seus amigos descobrem que existe uma comunidade hostil denominada Salvadores comandada por um homem violento chamado Negan que cobra metade de tudo que as outras comunidades produzem e coletam em troca de proteção. O grupo de Rick então constata que eles tem algo a temer além dos pútridos mortos vivos.

sábado, 6 de abril de 2013

Oz




Oz é uma série de televisão norte-americana criada por Tom Fontana produzida pela HBO entre 1997 e 2003, dividida em 6 temporadas com 8 episódios cada (com exceção da quarta, que é a mais longa e contém 16 episódios), com duração de aproximadamente uma hora cada.
A série tem como proposta mostrar o cotidiano da prisão de segurança máxima Oswald, também conhecida como “Oz”, incluindo todas as suas subdivisões como o corredor da morte, Emerald City, Unidade B, entre outras. A série tem como principal marca o realismo presente em suas cenas, incluindo temas como sexo, violência e consumo de drogas. A série também contou com cenas de nu frontal masculino, dentre eles dos atores Kirk Acevedo e Christopher Meloni.
O seriado se passa dentro da prisão de segurança máxima Oswald dirigida por Leo Glynn, e suas respectivas unidades, tais como: unidade B (prisão geral), unidade J (unidade dos policias), GenPop (população geral), solitária, entre outras.
O enredo principal gira em torno de Emerald City, uma unidade experimental idealizada e projetada pelo seu diretor Tim MacManus, que não mede esforços para melhorar a vida dos prisioneiros, em alguns casos indo até mesmo contra o diretor da prisão Leo Glynn, acreditando que todos os presos têm recuperação. Em Emerald City, os presos têm mais liberdade do que em outras unidades de Oz, porém essa liberdade tem regras, é proibido sexo, drogas, brigas e algazarra. Tudo é controlado, desde a hora em que as celas são abertas, às 7 horas da manhã até a hora em que os presos são trancados novamente, às 17 horas. Em Emerald City também é obrigatório praticar atividades físicas e trabalhar nos mais variados tipos de serviços, como na manutenção da limpeza, na cozinha fazendo e distribuindo as refeições, na separação e distribuição de correspondências, na enfermaria auxiliando os enfermeiros na higiene dos pacientes, na fábrica de uniformes, entre outras atividades.
Muitos dos criminosos mais perigosos do país são enviados para Oz, gangues e grupos são formados, o que faz com que cada unidade seja um barril de pólvora, com diferenças étnicas e religiosas entre os prisioneiros, que geram constantes conflitos resultando em brigas e mortes.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lost




Lost foi uma premiada série de televisão estadunidense de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash side-ways. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e foi filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos Estados Unidos em 22 de setembro de 2004. Lost foi produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e foi exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental foi produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk.[3] Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.
Sucesso de crítica e público, a série teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição, garantindo vários prêmios da indústria audiovisual, incluindo o Award Emmy para Melhor Série televisiva na categoria drama em 2005, melhor série americana importada na Academia Britânica de Prêmios Televisivos também em 2005  e o Golden Globe Award para Melhor Série (drama) em 2006.
A série foi logo agregada à cultura pop americana, por ser um fenômeno que encanta cada vez mais espectadores e mídias externas, como comerciais, revistas em quadrinhos, webcomics, revistas de humor e canções populares. O universo fictional da série foi explorado também através de novelas e de jogos de realidade alternativa, com o Lost Experience e o Find 815.
Em maio de 2007 foi anunciado que Lost continuaria com a quarta, quinta e sexta temporadas, concluindo com o 121º episódio produzido em maio de 2010. As três últimas temporadas consistiriam-se de apenas 16 episódios, exibidos semanalmente sem interrupções ou reprises. No entanto, devido à Greve dos roteiristas dos Estados Unidos, a quarta temporada foi encurtada para 14 episódios, incluindo o episódio final de três horas (exibido em diferentes noites para não colidir com os términos de temporadas de Ugly Betty e Grey's Anatomy). A quarta temporada estreou no dia 31 de janeiro de 2008 nos Estados Unidos e terminou no dia 29 de maio de 2008. Uma outra consequência da greve foi a decisão da ABC de prolongar o final de duas temporadas de Lost, adicionando um décimo sétimo episódio de cada época restante.
Lost acabou em sua sexta temporada, contabilizando um total de 121 episódios, com seu último episódio exibido no dia 23 de maio de 2010.. A 6ª temporada teve 18 episódios.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sobrenatural




Supernatural (em Portugal e no Brasil, no SBT, Sobrenatural), é uma série produzida pelo canal norte-americano The WB, e atualmente faz parte da programação do canal norte-americano The CW. Estrelado por e Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester. A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. No começo foi descrito como uma mistura de Arquivo X e Rota 66. A série é produzida pela Warner Bros Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision. Os produtores executivos são Eric Kripke, McG e Robert Singer.
A série é filmada em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. O episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores. O sucesso dos quatro primeiros episódios levou ao canal The CW produzir 22 episódios para a primeira temporada. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, e depois expandiu para cinco. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e encerrou o enredo principal da série. No entanto, a CW confirmou a renovação da série para uma sexta temporada no dia 16 de fevereiro de 2010 e Eric Kripke confirmou que não voltaria a série como showrunner, e sim apenas como produtor executivo. Sera Gamble, substituta de Kripke no papel de showrunner, declarou que a sexta temporada irá focar no relacionamento dos irmãos Winchesters. Em 26 de Abril de 2011, novamente a série foi renovada para sétima temporada.
É exibida no Brasil pelo canal a cabo Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP 2. Atualmente no Brasil o seriado fez grandioso sucesso assim dando inicio a vários sites sobre o assunto e também a fóruns de RPG
Em 11 de Fevereiro de 2013, a The CW confirmou a renovação para mais uma temporada (9ª temporada) de Supernatural.

Prison Break



Prison Break (no Brasil, Prison Break: Em Busca da Verdade[1][2]) é uma série de televisão americana de ação transmitida originalmente pela Fox de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009 e no Brasil é exibida pela FOX Brasil, pelo Liv e pela Rede Bandeirantes e a FOX Brasil exibiu as primeiras temporadas da série. A história gira em torno de um homem que foi sentenciado à morte por um crime que não teria cometido e de seu irmão que elabora um plano para tirá-lo da prisão antes que a sentença fosse executada. A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006.[3]
O último episódio da série ocorreu no fim da quarta temporada; além do series finale, a série conta com um filme intitulado "O Resgate Final (The Final Break)", que na realidade corresponderia aos episódios especiais de números 23 e 24, que não entraram na cronologia da série. O filme conta o intervalo de quatro anos ocorrido no último episódio, que foi ao ar na Fox americana, no dia 15 de maio.
Três países exibiram o filme em suas respectivas emissoras. "O Resgate Final (The Final Break)" foi lançado oficialmente em 21 de julho de 2009 nos Estados Unidos, simultaneamente nos formatos de DVD e blu-ray, e foi lançado em 21 de outubro de 2009 no Brasil.